Divulgação

Faltando pouco para as eleições, Paulo Câmara começa a trabalhar

Dizem as más-línguas que quando as eleições estão próximas, o político no poder, visando eleger um sucessor, perpetuando assim sua sigla no comando, começa a trabalhar e mostrar serviço para que suas ações fiquem cravadas na cabeça do eleitor. Assim, quando o momento de ir as urnas chegar, o dono do título estará transbordando suas memórias com as obras mais recentes do Poder Executivo.

Não sei se esse é o caso do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que de repente passou a ter seu rosto e seu nome estampado em vários blogs e jornais com anúncios de ordens de serviços com obras aguardadas durante anos pela população pernambucana, deixando essa sensação em jornalistas chatos, como eu.

A PE-17, em Jaboatão dos Guararapes, conhecida como estrada da morte, é um dos bons exemplos disso. Abandonada por 8 anos pela atual gestão do Estado, sendo palco para diversos acidentes graves, alguns resultando em mortes, teve finalmente seu descaso lembrado pelo governador e passou a receber serviços necessários de requalificação. O Sertão, vem recebendo mais a visita de Paulo e nesta quinta-feira (23), “uma maratona de inaugurações e lançamentos”, como classificou a sua assessoria de imprensa, em nota enviadas a vários blogs, começam na Região Metropolitana do Recife.

Paulo inicia visitando à fábrica da Tramontina Delta e por lá deve anunciar várias ações como autorização para licitação das obras de construção da Escola Técnica Estadual (ETE) de Moreno. Outra autorização será para execução de Projeto e Obra da PE-007 (Sucupira-Moreno – 7 Km), além da autorização para liberação de recursos de Implantação da Iluminação em LED da PE-007.

O Projeto da Adutora de Duas Unas para Moreno, execução da Ampliação do Sistema Produtor de Bonança, autorização para Construção de 3 Quadras Cobertas nas Escolas: EREM Maria do Céu Bandeira, Artur Mendonça e EREM Sofrônio Portela também estão na pauta.

E não para por aí, o governador vai autorizar ainda a Implantação do Distrito Industrial em Bonança e a implantação de Cozinha Comunitária. A solenidade vai acontecer no antigo CSU – Rua Tabelião Francisco Peixoto, s/n (Cercado Grande). Já Camaragibe, São Lourenço, Olinda e Itapissuma serão contempladas com obras importantes em breve.

Os intelectuais defendem dizendo que tudo passa por um planejamento e que planejamento leva tempo, etc, etc. De fato nada acontece do dia para a noite, mas você, caro leitor, há de convir que essa enxurrada de obras, faltando pouco para a eleição chegar, não é mera coincidência, não é por acaso. No mais, intencional ou não, o bom é que quem ganha com as execuções, é a população, que afinal de contas, paga caro por esses serviços.

Em tempo…
Prefeitos postulantes a vaga ocupada hoje por Paulo, também caíram na onda do “bora trabalhar, 2022 está logo ali”. Portanto, aproveitem, esses milagres só acontecem quando o cheirinho das urnas chega ao nariz. Sem falar que, às vezes nem o milagre das eleições próximas, consegue fazer alguns trabalhar, então, simbora mesmo aproveitar!


22/09/2021 às 15:17 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão