Gleide Ângelo. Foto: Evane Manço - Raquel e Priscila. Foto: Bruno Campos

Deputada Gleide Ângelo critica a gestão de Raquel e Priscila e sugere que a dupla não prioriza a segurança das mulheres


A deputada estadual Gleide Ângelo não economizou críticas ao se pronunciar contra a gestão de Raquel e Priscila, governadora e vice-governadora de Pernambuco, respectivamente.

Na Assembleia Legislativa, a socialista afirmou que a atual administração do estado está enganando a população e sugeriu que talvez a segurança das mulheres pernambucanas não seja uma prioridade para a dupla.

“O feminicídio no estado atingiu números que não podemos deixar de considerar como absurdos. Pernambuco até o mês de agosto teve 33 mil Boletins de Ocorrência de violência contra a mulher, 33 mil mulheres pedindo socorro, aí eu pergunto a vocês que socorro? O que a gente tem é um governo do estado totalmente omisso com a vida das mulheres”, declarou a integrante do PSB, partido que teve o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, como membro.

“Só tinham 4 casas abrigo, agora tem três, três que não funcionam. Temos 15 delegacias da mulher e 9 não abrem nos finais de semana, nem a noite, momentos que as mulheres mais apanham, mais procuram a polícia”, ressaltou a delegada licenciada.

Gleide ainda apontou que o motivo das delegacias não funcionarem no período noturno é porque a administração estadual atual não deseja que isso ocorra, e ofereceu soluções para resolver esse problema.

“O governo mente para a população que não tem delegados, eu sou delegada e digo que é mentira. As delegacias do Estado de Pernambuco trabalham com hora extra, PJES, basta colocar cotas de PJES nas delegacias da mulher que funcionam. O problema é que o governo do estado não quer. Talvez seja porque mulher não é prioridade. Talvez seja porque 53% da população não interessa ao governo do estado”, pontuou a parlamentar.

PJES, mencionado por Gleide, é a sigla para Programa de Jornada Extra de Segurança, uma forma de pagamento e os valores destinados aos policiais civis de Pernambuco pelo trabalho em plantões.


13/09/2023 às 15:59 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão