Daniel Alves e Clarissa Tércio se enfrentaram durante debate na Nova. Fotos: Blog do Andros

Daniel Alves se destaca em debate e expõe fragilidades de Clarissa Tércio

Ontem, quinta-feira (12), a TV Nova realizou um debate com os candidatos à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. A atração foi comandada pelo jornalista Pedro Paulo e transmitida de uma faculdade particular no município.

Os dois principais candidatos, Mano Medeiros (PL), atual prefeito e candidato à reeleição, e Elias Gomes (PT), que já governou a cidade em duas oportunidades, não compareceram, deixando o embate focado entre Daniel Alves (Avante) e Clarissa Tércio (PP). Durante o programa, Daniel Alves, que sempre destaca não ter o mesmo aparato financeiro ou um grande palanque como seus adversários — com a ausência de bandeiras de propaganda nas ruas com sua imagem e número —, mostrou estar bem preparado para o debate e, de certa forma, alinhado aos problemas da cidade.

Clarissa, que parecia esperar um debate mais suave e preparou-se apenas para atacar Mano Medeiros, foi surpreendida por um Daniel afiado, que em diversos momentos a deixou desconcertada. Ela demonstrou nervosismo e dificuldade, especialmente quando o assunto eram os recursos para implementar suas propostas sobre temas relevantes, chegando a ter a fala trêmula em alguns momentos ao responder aos firmes questionamentos de seu opositor. “A senhora outro dia falou em uma entrevista que será a prefeita dos gays, mas já foi até processada por transfobia”, disparou Alves.

E Daniel não evitou tocar em pontos sensíveis. Ele confrontou Clarissa, que sempre acusa Anderson Ferreira, presidente estadual do PL e aliado de Mano Medeiros, de trabalhar para garantir cargos políticos para sua família, com a acusação de que ela faz o mesmo. Além de sua candidatura à prefeitura, seu marido é deputado estadual e ela tenta emplacar seu irmão, Sandro Tércio, como vereador em Jaboatão, além da cunhada, Gil Tércio, no Recife, irmã de seu esposo. Outro ponto constrangedor para Clarissa foi quando Daniel trouxe à tona o fato de seu companheiro ter trabalhado com Anderson Ferreira, atuando como secretário em uma de suas gestões, e a recente “briga” de sua família com o também evangélico e radialista André Carvalho, dono da rádio Maranata, que questionou os envios de emendas parlamentares para Jaboatão.

Ao longo do debate, Daniel Alves mostrou-se firme e, em vários minutos, dominou a discussão, enquanto Clarissa parecia perdida e despreparada para ocupar o cargo que almeja. Clarissa até tentou acusar Daniel de machismo, mas ele lidou com o ataque com tranquilidade — o barbudo estava ligado.

Daniel também não poupou críticas a Elias Gomes, chamando o antigo aliado de “fujão” por não comparecer ao debate, além de criticar o prefeito Mano Medeiros pela mesma ausência. Com uma postura confiante, Alves saiu fortalecido desse embate, deixando claro que está pronto para a disputa, enquanto Clarissa demonstrou que ainda precisa de uma assessoria mais sólida.

Resta saber como será o impacto nas próximas semanas com a repercussão desse debate entre os eleitores de Jaboatão, especialmente à medida que a corrida eleitoral se intensifica e as campanhas ganham força na reta final.




13/09/2024 às 11:24 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

A partir de 2025, vereadores em Jaboatão dos Guararapes receberão R$ 24 mil mensais de salário

Foto: Andros Silva