Destaques!
PRIMEIRA DOSE CONTRA COVID: Alan Guilherme, de 7 anos, foi a primeira criança de Jaqueria a receber imunização. Foto: Laercio Silva

Covid-19: Jaqueira, na Mata Sul, inicia vacinação itinerante para crianças

A Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul pernambucana, começou, nesta quarta-feira (19), a vacinar contra covid-19 as crianças entre 5 e 11 anos de idade. Morador do engenho Caixa D’água, Alan Guilherme, de 7 anos, foi a primeira criança jaqueirense a receber a dose pediátrica. Para acelerar a vacinação infantil, a estratégia do município, segundo a prefeita da cidade, Ridete Pellegrino (PSD), é levar sem agendamento a dose do imunizante de casa em casa.  

“Pais ou responsáveis poderão também levar os pequenos para algum dos cinco PSF distribuídos na cidade. Atualmente, Jaqueira conta com cinco unidades de saúde, entre eles (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues”, detalhou a prefeita.

Thais Pellegrino, secretária de Saúde de Jaqueira, detalha que nesse primeiro momento as doses serão priorizadas para quem têm doenças neurológicas crônicas e outros distúrbios como Síndrome de Down e Autismo. “Para a dose pediátrica é necessário que o acompanhante da criança apresente registro de nascimento, comprovante de residência e endereço, cartão de vacina, CPF ou RG”, conta a secretária, ao reforçar que é necessário a presença do responsável no ato da vacinação. 


VACINAÇÃO EM JAQUEIRA:

O último boletim emitido na sexta-feira pela Secretaria de Saúde da cidade, registrou um total de 15.920 imunizações, entre a dose única, primeira, segunda e dose de reforço.


TESTAGEM E CASOS:

O município de Jaqueira vem realizando testes rápidos para Covid-19 semanalmente, até o momento o número de pessoas infectadas é menos de 1%. Mortes e casos graves não são registrados na cidade desde o primeiro semestre de 2021.


19/01/2022 às 14:10 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado estadual Isaltino Nascimento visita Jaqueira e Palmares e reforça o seu trabalho na região da Mata Sul

O deputado estadual Isaltino Nascimento, que segue caminhada rumo ao sexto mandato na Alepe, esteve …