Eletroeletrônicos, beleza, gastronomia e serviço estão entre os interesses. Foto: Divulgação

Comércio está otimista com a segunda principal data do ano, diz CDL Recife

Considerada a segunda principal data de vendas no ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães promete amaciar os corações dos consumidores e trazer mais ânimo ao varejo. “Diferente da Páscoa, que aquece alguns setores, o Dia das Mães movimenta o comércio como um todo”, adiantou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Fred Leal. Entre eles, a data aquece principalmente o segmento de beleza, calçados, confecções, eletroeletrônicos, bijuterias, gastronomia e serviços. A expectativa da CDL Recife é que o Dia das Mães incremente em 7% os negócios do varejo da capital pernambucana deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021.

Conforme o representante do varejo recifense, o comércio do Centro e de bairros está otimista e já reforçou estoque com variados itens para atender aos diversos gostos e bolsos. E além das vendas físicas, os lojistas também apostam na entrega de itens, negócios on-line, promoções e facilidade na forma de pagamento. Tudo para agradar o freguês. Outra estratégia é atrair os clientes localizados próximos ao estabelecimento.

Pesquisa

Em outras capitais, a expectativa também é de confiança, apesar da inflação e redução do poder de compra da população, que está mais cautelosa. Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, 79% dos consumidores pretendem ir às compras. Essa projeção, segundo a sondagem feita em todas as capitais, fica próxima aos 77% apurados em 2021.


03/05/2022 às 17:15 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife