Gilherme Costa, diretor superintendente da Home Center Ferreira Costa, Fred Leal, presidente da CDL Recife, prefeito João Campos e Paulo Sales, presidente executivo na Acumuladores Moura. Foto: Divulgação

CDL Recife debate com câmara técnica do Recife soluções para a cidade

O Centro do Recife – considerado o coração da cidade – foi um dos temas debatidos na segunda reunião plenária do Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Recife (CEDES/Recife). O encontro ocorreu na tarde da quarta-feira (04), no Beach Class Convention Salão Recife, reunindo diversos representantes do poder público e da iniciativa privada. Entre eles, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), que integra esse colegiado e vem atuando em conjunto com o município para dinamizar a área comercial e histórica da capital pernambucana.

“É um esforço muito grande que estamos fazendo e sabemos que não é do dia para a noite que conseguiremos fazer com que o comércio do centro tenha mais dinamismo. Levará anos, mas somos otimistas”, adiantou o presidente da CDL Recife, Fred Leal. Segundo ele, diversas ações são pleiteadas e trabalhadas em conjunto com a Prefeitura do Recife e outros órgãos públicos para a melhoria da infraestrutura da região central. 

Recentro

Uma dessas frentes é o Recentro, um programa da gestão municipal para revitalizar a área central com atração de investimentos, incentivo à moradia, preservação do patrimônio histórico e cultural, estímulo ao turismo e outros projetos. No encontro, o prefeito João Campos assinou decreto, criando a Câmara Permanente do Recentro, no Cedes, para discutir e propor soluções.

Fred destaca a importância do Recentro para a capital recifense e ressalta que a iniciativa é uma conquista da CDL Recife, pleiteada durante anos. “Precisamos trabalhar em conjunto e unir esforços. Será bom para o comércio e bom para a cidade do Recife”, acrescentou o representante do varejo recifense.

Resultados parciais

Na segunda reunião plenária do CEDES/Recife, também foram apresentados resultados parciais do Recentro e debatidos temas como planejamento estratégico, enfrentamento às desigualdades, lançamento de coletânea Recife 500 anos e ações da educação.


05/05/2022 às 11:29 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Ao lado de João Campos, Sileno Guedes participa de caminhada da Frente Popular de Pernambuco em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife

A Frente Popular de Pernambuco deu a largada a campanha em Brasília Teimosa, na Zona …