Foto: Divulgação

Carnaval de Jaboatão ganha bailinho infantil marcado por inclusão e muita alegria


Quase 600 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência da Assistência Social do Jaboatão, ao lado de mães e grupos de famílias atípicas, participaram, ontem, domingo (25), do primeiro Carnaval de salão dedicado aos pequenos, promovido pela Prefeitura, no prédio do antigo Senai, no Centro da cidade.

O público, formado também por famílias de localidades próximas, acompanhou as apresentações da banda infantil Barca Maluka, da Orquestra Bicho Solto e de dois dos homenageados do Carnaval 2026, os brincantes Mateus e Katilinda, que ainda contaram com a participação especial da Companhia de Dança Valdeck Farias. Para completar a programação, brinquedos infláveis com monitores ficaram à disposição, garantindo ainda mais diversão para a criançada.

Andrea e Mano Medeiros prestigiaram o evento. Foto: Divulgação

Mano Medeiros destacou que o bailinho foi pensado para oferecer um momento de lazer em um ambiente seguro, amplo e acolhedor, onde as crianças pudessem dançar, pular e brincar com tranquilidade. “Estamos incorporando mais essa tradição ao Carnaval de Jaboatão para que as futuras gerações cresçam com esse interesse pela tradição e cultura da nossa terra, valorizando as manifestações populares e os artistas de Jaboatão”, contou o prefeito.

Já a gestora do PPS, Andréa Medeiros, ressaltou a importância social da iniciativa. “Foi uma festa pensada com muito carinho, pois é um baile da inclusão e do respeito, onde tem muito amor e, principalmente, muito acolhimento. É o primeiro de muitos bailinhos que teremos. Quando chegamos aqui, Mano e eu, ficamos muito felizes com toda a alegria da criançada e é essa celebração que desejamos durante todo o Carnaval, com muita paz e tranquilidade para as famílias de Jaboatão”, afirmou.


26/01/2026 às 13:22 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Mais uma previsão do Blog do Andros é confirmada

Foto: Divulgação