Imagem: Reprodução da Internet

Campanha contra o Aedes Aegypti será lançada na Escola Municipal José Carneiro de Barros Campelo, em Santo Aleixo

Nesta sexta-feira (1) a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia a campanha de conscientização e prevenção contra o Aedes Aegypti, causador das arboviroses dengue, zika e chikungunya, que tendem a aumentar no período chuvoso.

A ação conta com o apoio de estudantes como agentes-mirins e de seu mais novo mascote, o Motosquito que durante a campanha, ajudará na disseminação dos cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes, por meio de moto-som. Também serão utilizados anúncio em rádio, panfletos e redes sociais.

O local escolhido para o lançamento a partir das 7h30 foi a Escola Municipal José Carneiro de Barros Campelo, em Santo Aleixo, onde os estudantes passarão por um treinamento teórico, para depois sair em aula prática por ruas do bairro, acompanhando agentes de Vigilância Ambiental.

“Temos obtido redução do número de arboviroses ano a ano, graças ao intenso trabalho preventivo que realizamos e estimular o engajamento da população nessa luta é fundamental. Os estudantes são um público imprescindível, pois eles absorvem rapidamente as informações e levam a prática para casa”, comentou o prefeito Mano Medeiros.

A secretária explica… Zelma Pêssoa, secretária de Saúde, disse que o trabalho será diário, com mutirões aos sábados. “A cada dois meses aplicamos o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti (LIRA), a fim de identificar os locais com focos do mosquisto e, nessa época chuvosa, a campanha vem para ressaltar junto à população que não podemos relaxar”, detalhou.


30/06/2022 às 18:45 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

A Estrada da Luz, enfim, passa por requalificação, mas e as obras da Compesa? Veja o que diz a Prefeitura do Jaboatão sobre o assunto

A prefeitura está requalificando, enfim, a sofrida Estrada da Luz, importante avenida do bairro de Santo …