Divulgação

Câmara do Jaboatão aprova contas de Elias Gomes e Anderson Ferreira

Seguindo parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), a Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou – com ressalvas – as contas do ex-prefeito Elias Gomes (2014, 2015 e 2016) e o primeiro ano de mandato do atual prefeito Anderson Ferreira (2017). A votação ocorreu durante a sessão plenária de ontem (07), de forma secreta.

No caso do ex-prefeito Elias Gomes, a auditoria do TCE recomendou a aprovação com ressalvas devida a “falhas de natureza procedimental”, sem que houvesse, na análise do TCE, dano ao erário público, atos ilegais ou ilicitudes. A aprovação pelos vereadores se deu por unanimidade, nos três anos avaliados.

Recomendação semelhante o tribunal emitiu para as contas do ano de 2017 do atual prefeito Anderson Ferreira. A aprovação com ressalvas pelo entendimento de terem ocorrido apenas falhas procedimentais, mas com o cumprimento integral dos gastos obrigatórios com saúde e educação, e ausência de irregularidades na gestão financeira. A aprovação das contas do prefeito Anderson Ferreira obteve 22 votos a favor e um contra.

08/06/2021 às 12:41 – Do site da Câmara

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Marília Arraes reforça aliança com Elias em encontro de apoio no Jaboatão nesta quinta-feira

Marília. Foto: Solidariedade / Elias. Foto: Divulgação