Aclamados durante as noites da festa de Santo Amaro, Andréa e Mano Medeiros, primeira-dama e prefeito, respectivamente, fizeram questão de acompanhar de perto a programação religiosa.
Católicos e paroquianos da igreja matriz, o casal também visitou a bandeira da festa na casa da família Bezerra Santos, que tem entre seus integrantes o respeitado e querido presidente do Instituto Histórico de Jaboatão, Eugênio Lincoln, esposo de Mirtes Figueirôa Santos, atual responsável pela Biblioteca Municipal Benedito Cunha Melo, prédios localizados em Jaboatão Centro, área da cidade onde acontece o evento religioso.
Ficou definido que o Instituto Histórico será o guardião da bandeira e irá preparar uma programação especial relacionada ao evento, que levou uma multidão à colina sagrada ao longo de dez dias de celebrações. A decisão foi validada por Dom Paulo Jackson, arcebispo de Olinda e Recife, que confirmou a escolha feita pelo pároco Padre Rogério Silva de destinar o símbolo a um espaço que preserva a memória do município.
“Fiquei muito feliz que a bandeira da festa, para o próximo ano, tenha ido para o Instituto Histórico, é preciso mais e mais resgatar essa história bonita do município”, disse Dom Paulo. Diretamente ligados à festividade, a foto com a bandeira simboliza a melhor forma de encerrar os festejos deste ano, por representar a fé, a tradição e o sentimento deixados pelo evento.

16/01/2026 às 13:51 – Por Andros Silva
Blog do Andros Conteúdo com credibilidade, bom humor e independência

