Foto: Thays Martins

Atendimento gratuito tira dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda no RioMar Recife

A Receita Federal já deu início ao período da declaração do Imposto de Renda e, neste ano, a expectativa é que o órgão receba 43 milhões de declarações. Nesta época, as pessoas organizam toda a documentação necessária para fazer o acerto de contas com o Leão e, ao longo do processo, muitas dúvidas podem surgir, principalmente por conta das novas regras adotadas para 2024. Para ajudar quem está com dificuldades em realizar a declaração do IR, o Declare Certo IRPF está funcionando com atendimento gratuito no RioMar Recife.

O posto do Declare Certo fica até o dia 22 de março, funcionando das 9h às 20h, no Piso L1 do mall, próximo da Nagem. O objetivo é tirar as principais dúvidas sobre o processo da declaração. Porém, o atendimento não realiza a declaração, mas sana as dúvidas e passa as informações necessárias.

O atendimento gratuito é feito por contadores e realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Pernambuco (Sescap/PE), filiado a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Além disso, a ação tem apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) e o Programa de Voluntariado da Classe Contábil em Pernambuco.

O prazo final para enviar a declaração do Imposto de Renda é até o dia 31 de maio e, em caso de perder o prazo, o contribuinte está sujeito a multa, que é variável e tem em R$ 165,74 o menor valor.



21/03/2024 às 10:03 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Décima edição do RioMar Jazz Fest começa neste domingo com shows gratuitos no RioMar Recife

Uptown Band. Divulgação