Fotos: Divulgação

Atendendo a pedidos dos agricultores do município, Mano Medeiros realizará o I Festival da Macaxeira

Olha que legal, os agricultores do Jaboatão solicitaram e o prefeito Mano Medeiros atendeu ao pedido para realizar o I Festival da Macaxeira. O evento deve movimentar bastante o centro da cidade, precisamente a Praça Nossa Senhora do Rosário, nos dias 19 e 20 deste mês.

Recheado de muito forró bom, o Festival terá início às 14h, com encerramento previsto para as 20h. Agricultores de 12 engenhos da Zona Rural, cada um com sua barraca de comidas produzidas com essa raiz tão tradicional nas mesas pernambucanas, algumas pouco conhecidas, como o brigadeiro e o bife da casca de macaxeira, estarão participando. Vale salientar que o festival também terá macaxeira in natura para venda.

“Essas ações fazem parte de um programa muito maior, o Jaboatão Rural, que envolve uma série de serviços públicos voltados a fortalecer os agricultores familiares, capacitando-os para o empreendedorismo, tornando-os mais independentes e conscientes de seus direitos e deveres, que incluem a necessidade de preservação ambiental”, explicou o prefeito, que conta com a parceria do Sebrae na realização do evento.

“A transformação na vida dessas pessoas é visível, elas conseguiram crédito, adquiriram equipamentos e têm uma renda bem melhor do que antes. E, no que depender de nossa gestão, essa transformação está só começando”, detalhou mais sobre o programa dedicado a quem vive do plantio. Palestras em stand climatizado também terão espaço na festa dedicada à comida típica. Confira o cronograma abaixo e bora em busca de boa música e comida da melhor qualidade.


Palestras

Dia 19/04

14h30min -15h30min: Técnicas de cultivo da macaxeira

15h30min-16h30min: Produtos biológicos que fortalecem a agricultura

Dia 20/04

14h30min -15h30min – Doenças comuns na cultura da macaxeira

15h30min-16h30min – Sua propriedade é seu negócio!



17/04/2024 às 12:11 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Manoel Chaves ironiza críticas de Neco Filho à BRK Ambiental: “Falsa cobrança”

Fotos: Reprodução e Câmara do Jaboatão