Foto: Freepik

Ânima Educação está com novas vagas exclusivas para docentes negros

A Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do País, anuncia novo recrutamento de educadores negros para integrar suas instituições de ensino em todo o Brasil. As oportunidades são exclusivas para docentes que se autodeclaram pretos ou pardos e para as mais diferentes áreas do conhecimento. Para se candidatar é preciso ter o título de mestre, que é exigido para todas as vagas docentes da organização educacional. Os docentes interessados têm até o dia 04 de agosto para realizar a inscrição em: http://vagas.com.br/v2361853

A iniciativa é da Ânima Plurais, política institucional que atua dedicada a construir e a fortalecer a cultura de diversidade e inclusão da companhia, e, pelo segundo semestre consecutivo, vem trabalhando ativamente para estimular a ampliação da representatividade e da pluralidade racial no ecossistema da instituição.

“Para a Ânima, a representatividade racial é um dos principais pilares para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária, justa e inclusiva. Por isso, inciativas como essa, têm sido cada vez mais prioritárias para a companhia. Queremos que nosso ecossistema seja um ambiente de mais equidade, diversidade inclusão”, comenta Luiz Carneiro, Analista de Diversidade e Inclusão da Ânima.

Sobre a UNIFG

Com atuação em Pernambuco desde 2001, a Faculdade dos Guararapes se transformou em centro universitário em 2016 e desde então se chama UNIFG. Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) por conta da excelência do ensino oferecido e integrante da rede de ensino da Ânima Educação, a instituição tem como inspiração o tripé “prática, próxima e plural”. Isso por conta da aplicabilidade da prática às aulas e projetos, proximidade com o aluno e respeito e valorização das diferenças.

O centro universitário disponibiliza infraestrutura moderna e laboratórios, além de equipe de profissionais habilitados. Oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos. Além do campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, a UNIFG conta com uma unidade no bairro da Boa Vista, em Recife.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito),Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG/PE), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspiralie Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


26/07/2022 às 12:51 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Alcides Cardoso critica gestão de João Campos pela falta de kits escolares: “Educação é coisa séria”

Alcides Cardoso. Foto: Phillipe Jonathan - João Campos. Foto: Divulgação