Foto: Chico Bezerra/PJG

Anderson Ferreira assina com a Brisanet Serviços de Telecomunicações S/A e promete levar 5G para a zona rural do Jaboatão

Anderson Ferreira recebeu na segunda-feira (21) no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão o CEO da Brisanet Serviços de Telecomunicações S/A, José Roberto Nogueira. No encontro foi assinado um acordo de cooperação técnica para a implantação da tecnologia 5G de internet e telefonia móvel.

No prazo de 60 dias, a rede de fibra óptica, estará distribuída em todas as ruas, garantindo a estrutura necessária para atender os órgãos públicos e a população com internet fixa e, em 2023, implementar o 5G. Na reunião, Anderson e Roberto também trataram sobre o início dos estudos para a implantação do videomonitoramento do Parque da Cidade e da Nova Orla.

“Jaboatão se preparou com antecedência e, antes mesmo do leilão da Anatel ser realizado, nós já tínhamos a legislação pronta para termos o 5G. Agora, estamos à frente novamente, em tempo recorde, fazendo essa parceria com uma empresa que tem experiência no mercado para garantir 100% de acesso à internet 5G. E ainda temos o diferencial de que, também, levaremos a tecnologia para a zona rural do município”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Já Roberto disse que “o acordo de cooperação possibilita a análise técnica de implantação da tecnologia 5G em todo o município de Jaboatão. Com isso, mesmo os bairros mais distantes e as zonas rurais estarão sendo incluídos tecnologicamente e socialmente”, garantiu.  

Empresa cearense, a Brisanet é atualmente a maior Prestadora de Pequeno Porte (PPP) do Brasil e oferece serviços de internet banda larga, telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e streaming de música.


22/02/2022 às 19:37 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução