Foto: Hermes Costa Neto

Anderson critica o sucateamento das forças de segurança pública no estado em caminhada em Vitória de Santo Antão

“Pernambuco tem a melhor polícia militar do Brasil e disso não tenho dúvidas. O que está faltando é um governador com pulso firme para liderar a tropa”, disse Anderson Ferreira, candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, durante agenda, nesta sexta-feira (9), no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Anderson participou de uma  grande caminhada acompanhado pelo candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), e de Izabel Urquiza (PL), candidata a vice-governadora.

A segurança pública tem sido um dos principais temas debatidos pela caravana Simbora Mudar Pernambuco. O estado figura entre os três com o maior número de mortes violentas no país. Anderson criticou o PSB do governador Paulo Câmara e do candidato Danilo Cabral pelo sucateamento das forças de segurança pública de Pernambuco.

“Estivemos em cidades em que as delegacias sequer tinham placas para informar que ali funcionava uma unidade de segurança. Há cidades em que a população faz um rateio para abastecer as viaturas porque o governo estadual deixa faltar combustível. Estamos vendo policiais militares tendo que fazer revezamento no uso de coletes a prova de balas. E achando pouco, o governador Paulo Câmara ainda instituiu as faixas salariais para a categoria”, apontou Anderson.

O liberal firmou o compromisso de montar uma força-tarefa na área de segurança pública e investir em tecnologia e no setor de inteligência. “O mais importante é a nossa garantia de que o policial militar vai ter condições de chegar vivo em casa. Nós precisamos valorizar e respeitar quem sai de casa para cuidar da nossa segurança. Hoje, falta a Pernambuco um comandante, mas essa chave vai virar”, pontuou Anderson Ferreira.


09/09/2022 às 18:11 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão