Divulgação

Álvaro Porto pede novos leitos de Covid-19 para Garanhuns

Preocupado com o número de mortes e internações em alta em Garanhuns, o deputado estadual, Álvaro Porto (PTB),
enviou um pedido ao governador do Estado, Paulo Câmara, e ao secretário de Saúde, André Longo. O apelo é para que providencie novos leitos de tratamento de COVID-19 no município.

“Tornou-se urgente a necessidade de implantação, pelo Governo do Estado, por iniciativa própria ou em parceria com os municípios, de novos leitos clínicos e também de UTI para tratar os pacientes com COVID-19, de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional”, enfatiza o parlamentar.

De acordo com Porto, Garanhuns iniciou a semana somando, segundo dados do Ministério de Saúde, 170 óbitos confirmados em decorrência da COVID-19, e outros 17 óbitos em investigação. Ele destaca ainda que informações repassadas pelas Unidades de Saúde ao Ministério Público revelam que dos 30 leitos de UTI destinados ao atendimento dos pacientes graves de Garanhuns e do Agreste Meridional, apenas quatro estavam disponíveis no último sábado, dia 8.

Por sua vez, dos 58 leitos clínicos oferecidos nos hospitais Perpétuo Socorro, Dom Moura, Palmira Sales e na Unidade de Tratamento COVID-19, apenas 5 estavam disponíveis.

15/05/2021 às 09:25 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação