Foto: José de Holanda

Academia da Berlinda retorna ao Bela Vista com seu baile dançante. Yuri Rabid, baixista do grupo, fala sobre o evento: “Estamos com grandes expectativas”


No dia 1º de setembro (sexta-feira), às 22h, a Academia da Berlinda dará o pontapé inicial da temporada de verão da banda com um show no Clube Bela Vista.

Segundo Yuri Rabid, baixista do grupo, a Berlinda promete fazer “aquele show bailante, galeroso e envernizado”, no clima que todos já conhecem das festas da banda no Bela Vista. “Estamos com grande expectativa para essa volta porque será a primeira edição do evento depois da pandemia, e muito felizes em retomar a atmosfera que essa junção da gente com o Bela Vista proporciona”, celebra o músico.

A festa está sendo organizada pela própria banda, que recentemente lançou o single Bandoleiro e promete uma compilação dos sucessos de seus álbuns durante o baile. Esta será a décima edição do evento organizado pela Academia da Berlinda no clube e, mais uma vez, contará com a discotecagem do DJ Waldir Português, residente da casa há 33 anos.

“Temos uma relação antiga com o Bela Vista, que continua sendo referência sonora, estética e de identidade de um movimento que se mantém firme atravessando gerações. Nosso primeiro disco, lançado em 2008, tem uma música intitulada “Bela Vista”, que faz uma homenagem aos DJs Edinho Jacaré (in memoriam) e Waldir Português”, recorda Yuri Rabid.

Yuri Rabid. Foto: Reprodução/Rede social

O baile da Berlinda no Bela Vista carrega consigo a história da própria banda, que desde o início tem como mote principal a música feita “para dançar coladinho”, com influências de cumbias, lambadas, guitarradas, guarachas, forrós e toda a sonoridade propícia para a dança.

“Nossa primeira festa foi num quintal de Olinda, mas já tínhamos a ideia de um baile. Foi quando descobrimos que o Bela Vista fazia um baile quinzenal. Construímos uma forte relação com o clube, com Waldir Português, com o saudoso Edinho Jacaré (falecido em 2019), com Batista, presidente do clube, e todas as pessoas que fazem parte da família cubana”, comenta Yuri.

O estilo marcante da banda, composta por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom Rocha (percussão e bateria), é reconhecido pela originalidade presente nos álbuns “Academia da Berlinda” (2007), “Olindance” (2011), “Nada Sem Ela” (2016) e “Descompondo o Silêncio” (2020).

Os ingressos estão disponíveis para compra no Sympla e os organizadores disponibilizaram o número (81) 3444-3300 para obter mais informações.




14/08/2023 às 18:00 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, mantém Festa da Pitomba após acidente durante procissão; Cantor Allan Carlos elogia decisão

Fotos: Divulgação