A assessoria de imprensa da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou ao Blog na tarde desta terça-feira (4) que serão implantados leitos integrais de saúde mental em unidades hospitalares do município. O objetivo é ampliar o atendimento a pessoas com transtornos mentais, sejam eles decorrentes ou não do uso de drogas ou outras substâncias psicoativas.
Os leitos funcionarão no Hospital Mendo Sampaio e no Hospital Infantil. Na segunda-feira (3), a Secretaria de Saúde promoveu uma reunião técnica de planejamento com gestores da SMS, representantes da Coordenação Municipal de Saúde Mental e as equipes de direção e enfermagem das duas unidades.
O planejamento prevê a implantação de dois leitos no Hospital Infantil, voltados para pacientes de até 14 anos, em ambiente pediátrico. O espaço atenderá casos de crise em crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e transtornos psicóticos precoces que necessitem de suporte especializado.
Já no Hospital Mendo Sampaio, estão previstos quatro leitos integrais voltados a pacientes de todas as idades, para acolhimento em situações de crise aguda de saúde mental.
04/11/2025 às 15:44 – Por Andros Silva
Blog do Andros Conteúdo com credibilidade, bom humor e independência

