Foto: Chico Bezerra/PMJG

IPTU 2025: Prefeitura de Jaboatão inicia entrega dos carnês com até 20% de desconto

No dia 15 de janeiro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 aos proprietários de imóveis. O documento inclui também a Taxa de Limpeza Pública (TLP), que ajuda a manter os serviços de limpeza no município.

Os carnês podem ser retirados em unidades da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) ou acessados pelo Portal do Contribuinte no site da Prefeitura: www.jaboatao.pe.gov.br. Para facilitar o pagamento, é possível parcelar em até 10 vezes ou optar pela cota única, que garante descontos atrativos. Quem estiver em dia com suas obrigações tributárias terá direito a 20% de desconto no pagamento em cota única. Já os contribuintes com débitos parcelados, mas com todas as parcelas em dia, poderão obter um desconto de 10%. Aqueles com débitos em aberto também podem garantir 5% de desconto ao optar pela cota única.

Os prazos de vencimento exigem atenção: tanto a cota única quanto a primeira parcela vencem no dia 10 de fevereiro, e as demais parcelas terão vencimento no dia 10 dos meses seguintes.

Além disso, para contribuintes empresariais ou autônomos, a Taxa de Licença e Funcionamento (TLF), também chamada de CIM, será cobrada em duas parcelas semestrais, com vencimentos marcados para os dias 10 de março e 10 de agosto. Outras informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp (81) 99975-1601.

Unidades de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz):

Palácio da Batalha – avenida Barreto de Menezes, 1.648 – Prazeres

Jaboatão Centro – avenida Barão de Lucena, s/n – Jaboatão Centro

Curado – rua Leonardo da Vinci, 28 – Curado II

Cavaleiro – praça Severina Rita Coelho, 20 – Cavaleiro

O horário de funcionamento em todas as unidades é das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.



20/01/2025 às 12:52 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Mano não veio para prometer, mas para fazer”, diz líder comunitário durante entrega de rua no Jardim Jordão

Foto: Josué da Mata