Professor Lupércio assinando o decreto. Foto: Divulgação

Assim como Paulista, Olinda também proíbe armas de bolas de gel após relatos de acidentes; Jaboatão seguirá o exemplo?


Assim como a cidade do Paulista, a vizinha Olinda proibiu a comercialização de armas de bolas de gel. O decreto foi assinado na quarta-feira (11) pelo prefeito Professor Lupércio. Os objetos, considerados nocivos, sobretudo ao público formado por crianças e adolescentes, devem deixar de ser vendidos e utilizados no município.

“Estamos diante de uma preocupação que não é só dos olindenses, mas de uma forma muito geral de todos nós pernambucanos. Essas armas em gel têm percorrido os diversos locais de maneira desenfreada e isto é bastante prejudicial, trazendo muitos danos. Nós vamos enfatizar esse eixo educativo, mas também ser bastante firmes para coibir o uso e a comercialização em nosso município”, comentou Lupércio.


Conforme o documento, o decreto 176/2024 determina que os estabelecimentos que disponibilizarem esses objetos poderão sofrer sanções, como advertências, suspensão dos alvarás de funcionamento e multas. Os usuários também terão o material apreendido.

Em Jaboatão, nossa cidade-sede, o tema sequer foi debatido de forma ampla. Passando pela Avenida dos Guararapes, no bairro de mesmo nome, em uma dessas noites, o barulho das arminhas ecoava pela via. Desorientado, um garoto aparentando ter 16 anos quase foi atropelado por um dos veículos. Faz-se necessário dar atenção ao assunto e não se dedicar apenas a entregar Títulos de Cidadão e Medalhas do Mérito André Vidal de Negreiros.




12/12/2024 às 10:06 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Caixa d’água abandonada em Jaboatão acende alerta para foco de dengue

Imagem produzida pelo Blog do Andros em parceria com o Hoje Pernambuco