Mais de 100 documentos do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) foram entregues pela prefeitura e pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) aos agricultores do engenho Pedra Lavrada, na zona rural do Jaboatão, nesta segunda-feira (05).
O documento é fundamental para que os agricultores da categoria tenham acesso a uma série de benefícios públicos, muitos dos quais desconheciam ter direito. Orientá-los e facilitar o acesso ao CAF são ações que fazem parte do Programa Jaboatão Rural, o qual, segundo a administração municipal, tem proporcionado mais autonomia e qualidade de vida aos agricultores familiares do município.
“A ideia é empoderar os agricultores, fortalecer seus negócios, sua identidade e difundir entre eles a possibilidade de trabalharem em regime de colaboração para o escoamento dos produtos e para a aquisição de insumos e equipamentos”, explicou o prefeito Mano Medeiros.
Ele também falou em gratidão pela parceria com o Governo de Pernambuco nesta importante ação e deixou uma mensagem aos agricultores, afirmando que a gestão municipal reconhece a importância do segmento e “continuará apoiando e incentivando a agricultura familiar.”
06/02/2024 às 10:16 – Por Andros Silva