Sileno e Rodrigo. Fotos: Divulgação - João Campos (C). Foto: Rodolfo Loepert

Voto de aplauso para João Campos pelo “sucesso do Carnaval do Recife” é proposto pelos deputados Sileno Guedes e Rodrigo Farias


Os deputados estaduais Sileno Guedes e Rodrigo Farias, ambos do PSB, estão pedindo, ou requerendo, como preferir, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), voto de aplauso à Prefeitura do Recife pelo que eles chamam de “sucesso na condução do Carnaval 2023.”

Os colegas de partido do prefeito do Recife, João Campos, afirmam categoricamente que a gestão socialista promoveu “uma festa histórica”, e destacam, entre outros pontos, os 44 polos descentralizados.

“Foi um Carnaval de números superlativos, com R$ 2 bilhões injetados na economia, 50 mil postos de trabalho gerados e muita preocupação também com o social, com a limpeza urbana, com a inclusão e com o acesso amplo e gratuito de toda a população e dos visitantes. Toda a equipe da Prefeitura do Recife, representada pelo prefeito João Campos, merece reconhecimento pelo sucesso desse carnaval da retomada, após dois anos sem a folia devido à pandemia”, cravou Sileno, que é líder do Partido Socialista Brasileiro na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).


Opinião… Reconheço os números, mas o Carnaval do Recife, por se passar na capital, sempre se destacará por sua grandiosidade. Vale lembrar que outros gestores já conduziram muito bem esse processo, como o então prefeito João Paulo, hoje deputado estadual.

Falhas precisam também ser apontadas. Uma das, foi a não inclusão dos artistas do Mangue Beat no palco principal da festa no período que se comemora 30 anos do movimento iniciado por Chico Science nos anos 90. Nomes como Nação Zumbi, Otto, Mundo Livre ficaram de foram do Marco Zero, falta de respeito com a música responsável por projetar, até os dias atuais, a cidade para o Brasil e pro mundo. Fica na história a bola fora João!

Muito lamentado também foram as brigas ocorridas na terça-feira, dia que marca o encerramento oficial da festa. Confusões foram registradas ainda no show de Lenine, se entendendo durante a apresentação do cantor João Gomes. O fato ganhou espaço na mídia nacional. Essa responsabilidade pode dividir com a governadora Raquel Lyra. A Polícia Militar é braço do estado.


Como um brincante, folião, amante do carnaval, também não daria dez, nota dez, para a programação escolhida para o Marco Zero, um dos motivos, citei pouco acima. No mais, a homenagem proposta pelos políticos, em meu ponto de vista, não passa de mais uma forma de promover o integrante do seu partido, já visando as próximas eleições. Foi uma boa festa, mas não digna de aplausos na Alepe para quem tem a obrigação de oferecer o que ofereceu.



23/02/2023 às 16:46 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Décima edição do RioMar Jazz Fest começa neste domingo com shows gratuitos no RioMar Recife

Uptown Band. Divulgação