Roberto Santos. Foto: Andros Silva

“Vivemos um novo momento entre a Câmara e o Poder Executivo”, diz Roberto Santos sobre a votação da reforma administrativa


Roberto Santos, que atualmente responde pela pasta de Desenvolvimento Econômico, acompanhou de perto ontem a sessão da reforma administrativa proposta pelo Executivo à Câmara do Jaboatão.

O engenheiro e advogado, representante da atual gestão, saiu vitorioso. Com a aprovação, ele agora passará a assumir oficialmente a Secretária Executiva de Articulação Política.


Santos já vinha exercendo de certa forma a função, mantendo diálogo com as entidades, a sociedade jaboatonense, no intuito de mostrar as “boas ações executadas por Mano Medeiros.” “Hoje temos esse desafio de articular com todos para que possam contribuir também no andamento dos programas sociais que vão acontecer, e que já estão em andamento no governo de Mano”, comentou Roberto.

“A aprovação reestrutura e dá à cara do governo Mano Medeiros. Desde que Mano assumiu (em meados do ano passado) ele tentou e agora graças a Deus com a nova relação que temos com a Câmara, construída com muito diálogo, muita conversa, tirando algumas arestas do passado, conseguimos. Vivemos um novo momento entre a Câmara e o Poder Executivo. Mano teve êxito hoje por unanimidade, não tivemos nenhum voto contra”, comemorou.


A aprovação oficializa também um espaço intitulado de ‘gabinete da primeira-dama’. Nele, Andrea Medeiros, esposa do chefe do Executivo, sem salário, vai trabalhar na elaboração de programas e campanhas voltadas a atividades sociais.

Para tudo passar a funcionar, basta agora Medeiros sancionar a lei, e publicar no Diário Oficial do município.  “Já despachei para o prefeito, os documentos estão todos com ele”, garantiu ao Blog Adeildo da Igreja, vereador e presidente da Casa Legislativa.



21/03/2023 às 10:21 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Jornada Sebrae leva capacitação para empreendedores de Jaboatão; iniciativa é parceria com a Prefeitura

Fotos: Divulgação e Chico Bezerra/PMJG