A sexta-feira foi 13, mas não teve nada de terror em Jaboatão. A noite marcou a abertura oficial do Carnaval da cidade com muita alegria, cores e tradição tomando conta das ruas.
A programação começou com um cortejo pela Rua de Santo Amaro, reunindo diversas agremiações que mantêm viva a cultura popular. Entre elas o Grupo Cultural Boi Sorrizo, um dos homenageados deste ano, o Bloco A Baronesa e o tradicional Zé Pereira. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também marcou presença na abertura da festa.
O lendário Zé Pereira, fundado por Telmo Oliveira e hoje conduzido por seu filho Bruno, é quem dá o pontapé inicial no Carnaval jaboatonense. Todos os anos um morador da cidade assume o personagem central do bloco, cuja identidade só é revelada no fim do cortejo, já no palco montado no Largo da Casa da Cultura.
Em 2026, o escolhido foi Jean Lisboa, presidente do Bloco Galinha Azul. Ele recebeu das mãos do prefeito Mano Medeiros a chave da cidade, oficializando a abertura da festa de Momo.
Depois do ato simbólico, a música tomou conta do palco com apresentações que animaram o público, entre elas a cantora Bia Villa Chan. Foi uma noite bonita, marcada pela participação popular e pelo sentimento de pertencimento.
14/02/2026 às 13:53 – Por Andros Silva
Blog do Andros Conteúdo com credibilidade, bom humor e independência
