Divulgação

“Um reconhecimento aos esforços dos estudantes”, comenta Eduardo da Fonte sobre emendas que alteram o Fies

Duas emendas à Medida Provisória 1.090/21 que alteram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e beneficiam os estudantes que contrataram o programa foram protocoladas pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE). A primeira é a Emenda 32, que concede um desconto de 50% sobre o saldo devedor de alunos que estão com o pagamento em dia. Já a Emenda 68, anistia a dívida de estudantes da área da Saúde que trabalharam no combate à pandemia.

“Estas medidas são um reconhecimento aos esforços dos estudantes que, com muito esforço, mantiveram em dia o pagamento do Fies e também ao trabalho daqueles que atuam na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Já conseguimos uma importante vitória, que é o refinanciamento de parte dos contratos. Agora, nós queremos beneficiar também aqueles que conseguiram honrar o pagamento em dia do financiamento. É importante que todos sejam contemplados e beneficiados em um período tão difícil”, afirmou Eduardo da Fonte.

Para quem não lembra, o FIES é um programa do Governo Federal que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições privadas.


07/02/2022 às 16:19 – Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …