Divulgação

“Um reconhecimento aos esforços dos estudantes”, comenta Eduardo da Fonte sobre emendas que alteram o Fies

Duas emendas à Medida Provisória 1.090/21 que alteram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e beneficiam os estudantes que contrataram o programa foram protocoladas pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE). A primeira é a Emenda 32, que concede um desconto de 50% sobre o saldo devedor de alunos que estão com o pagamento em dia. Já a Emenda 68, anistia a dívida de estudantes da área da Saúde que trabalharam no combate à pandemia.

“Estas medidas são um reconhecimento aos esforços dos estudantes que, com muito esforço, mantiveram em dia o pagamento do Fies e também ao trabalho daqueles que atuam na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Já conseguimos uma importante vitória, que é o refinanciamento de parte dos contratos. Agora, nós queremos beneficiar também aqueles que conseguiram honrar o pagamento em dia do financiamento. É importante que todos sejam contemplados e beneficiados em um período tão difícil”, afirmou Eduardo da Fonte.

Para quem não lembra, o FIES é um programa do Governo Federal que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições privadas.


07/02/2022 às 16:19 – Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Homenagem póstuma às vítimas do naufrágio do navio Concórdia

Foto mostra tripulantes do navio Concórdia, que naufragou no Grande Recife. Foto: Arquivo pessoal