Divulgação

Último dia para inscrições no curso de pilotagem defensiva para mulheres


Esta quarta-feira (22), é o último dia para inscrições no curso de Pilotagem Defensiva para Mulheres, oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). Para se inscrever, basta acessar o link www.detran.pe.gov.br/curso-de-pilotagem-defensiva-recife.

O curso, que é totalmente gratuito e coordenado pela Escola Pública de Trânsito (EPT), será realizado na sexta-feira (24), das 8h30 às 12h30, na Motoparts, localizada no bairro de São José – Centro do Recife, empresa parceira do Detran-PE.

Para se inscrever basta ser maior de 18 anos, residir em Pernambuco e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No dia da aula, por questões de segurança, é necessário usar blusa de manga, calça comprida e sapato fechado, além de apresentar a CNH original e portar capacete próprio. São disponibilizadas 30 vagas e as aulas são compostas por 2 horas teóricas e outras 2 horas práticas, ambas executadas no mesmo local.

Na parte teórica serão abordadas situações de risco, postura para evitar sinistros, pilotagem em condições adversas e posicionamento da motocicleta na via. Já na parte prática, o conteúdo trata de sobre ajustes de equipamentos, inspeção preventiva, troca de pneus, circulação, parada e estacionamento. Questões de segurança, como uso de capacetes, viseiras, óculos protetores e vestuário de proteção também constam dos temas do curso.

Participantes receberão, posteriormente, certificados de participação emitidos pelo Detran-PE.


21/11/2023 às 12:36 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Aumenta lista de devedores e de débitos em atraso em PE, diz SPC

Reprodução