Destaques!
Foto: Elk Barreto

Tour rural do engenho Sanhaçu é opção para férias de julho, em Chã Grande

O Engenho Sanhaçu, na Zona Rural de Chã Grande, município distante 15 km de Gravatá, no interior de Pernambuco, ampliou os dias de visitação neste período das férias de julho. A programação especial, que oferece tour rural, é voltada para toda família. No espaço, o visitante passa a conhecer a produção dos produtos orgânicos do grupo como cachaça, açúcar mascavo, rapadura e mel de engenho.

O local dispõe de atrativos para o público infantil como balanços na área de proteção ambiental e amarelinha, uma das brincadeiras mais preferidas pelos pequenos. Quando se fala em doce, impossível não ter semelhança com as crianças, durante o passeio elas podem degustar rapadura e mel de engenho, por exemplo. Além dessas mesmas degustações, o público adulto pode degustar outros produtos. “A sanhaçu conta também com espaço pet friendly, onde crianças podem trazer seus pets e desfrutar de toda área rural, pois afinal os bichos adoram”, adianta Elk Barreto, diretora do grupo.

Diante das restrições causadas pela pandemia, Elk reforça a importância do distanciamento social. “Para a visitação é necessário que os visitantes utilizem máscaras e respeitem as medidas de segurança estabelecidas pelas organizações sanitárias de saúde”, acrescenta.

A rota, que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, inclui tour rural e pedagógico, onde além de conhecer todas as etapas de fabricação dos produtos do Engenho, o visitante volta para casa com a degustação da Sanhaçu na lojinha, que dispõe mais de 30 produtos da marca com preço de fábrica. 

Para mais informações, agendamentos  e dúvidas, a Sanhaçu atende pelo telefone: (81) 9 9226.6474. Criança de até 10 anos não paga. A adesão aos adultos é de R$17,00.

19/07/2021 às 09:36 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Alícia e Victor Lins são convidados para uma aventura jurássica no parque Dino Escape

Victor e Alícia Lins, meus filhos de 6 e 9 anos, foram convidados para conhecer …