Foto: Marlon Diego/Prefeitura do Recife

“Teremos uma festa que vai ser grande, mas que será marcada pela tradição”, diz João Campos ao lado de Assisão na abertura do São João do Recife

Aconteceu ontem, terça-feira (12), a abertura do São João do Recife. No Sítio Trindade, em Casa Amarela, principal polo junino da cidade, a presença do público garantiu uma festa linda, que contou com shows da lenda Flávio José e do mestre forrozeiro Assisão, um dos homenageados deste São João no Recife.

João Campos esteve no palco e fez uma foto ao lado do dono das clássicas “Fogueirinha” e “Eu Quero Meu Amor”. “Viemos aqui, hoje, prestigiar a apresentação do mestre Assisão”, disse o prefeito, garantindo que os recifenses terão “uma festa que vai ser bonita, que vai ser grande, mas que será marcada pela tradição”. Até o dia 30 de junho, o município será palco para mais de 1,2 mil apresentações espalhadas por 14 polos.

Além da festa no Sítio da Trindade, na Avenida Rio Branco e no Pátio de São Pedro, o ciclo junino também acontece em mais 11 polos descentralizados, que irão oferecer atrações da autêntica cultura junina: Lagoa do Araçá, Barro, Totó, Campo Grande, Cordeiro e Graças, que celebrarão São João nos dias 22 e 23 de junho; além de Brasília Teimosa, Bongi, Ibura, Vila Tamandaré e Poço da Panela, que irão arrastar pés em devoção a São Pedro logo em seguida, entre os dias 28 e 29.



13/06/2024 às 08:56 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Foi uma agressão a toda imprensa”, diz Marron Brasileiro sobre ataque ao jornalista Ricardo Antunes

Fotos: Divulgação