Quem tem investido pesado na educação do seu município é o prefeito de Petrolina, Simão Durando, atual dono da antiga cadeira de Miguel Coelho, então gestor que partiu em busca do governo do estado nessas eleições, mas não obteve sucesso.
Após anunciar, por esses dias, a climatização das unidades escolares, Durando divulgou agora a chegada de novos equipamentos para a educação da sua cidade. Nada menos que R$ 5,5 milhões foram investidos na compra de 750 conjuntos de refeitórios. “Muitas crianças fazem a maioria das refeições diárias na escola. Neste cenário, o refeitório nas escolas deixa de ser somente um local de alimentação e passa a funcionar como um espaço de socialização, convívio e aprendizado”, comenta o administrador da Califórnia Sertaneja, como é conhecido o atrativo município.
Com a aquisição, segundo nota da assessoria divulgada em blogs especializados, a rede pública passa a ser 100% contemplada – em 2017, eram apenas 16% das escolas que possuíam refeitórios. Os equipamentos já estão em fase de distribuição para as unidades escolares das áreas rural e urbana. As estruturas beneficiarão um público estimado em 55 mil alunos atendidos pela gestão municipal.
É uma obrigação da gestão? Sim, mas a boa empregabilidade do dinheiro público precisa ser sempre parabenizada, por isso, Parabéns!
18/11/2022 às 16:06 – Por Andros Silva
Tags petrolina