Os moradores de Olinda agora podem trocar resíduos sólidos por descontos na fatura de energia elétrica com maior facilidade. Em prol da ampliação das possibilidades para a sustentabilidade, a Neoenergia Pernambuco concluiu a instalação da máquina automática de reciclagem, conhecida como Retorna Machine, no Shopping Patteo Olinda. De origem do Projeto Vale Luz, que faz parte do programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o equipamento está localizado no piso L3 do centro de compras.
Com foco na inovação e autonomia do cliente, o novo equipamento conta com tecnologia “touch screen”, que explica, na própria tela, como realizar a troca dos materiais e receber seus benefícios. “Nós estamos proporcionando maior comodidade aos clientes que queiram participar do Projeto Vale Luz. Além de mais opções de acesso, há também a facilidade de fazer todo o processo automaticamente e de fácil entendimento”, destacou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.
As máquinas coletoras de latinha de alumínio, caixas longa vida e garrafas PET são o ponto de partida para o Programa Triciclo de Benefícios, que garante ao cliente, a cada descarte, os tricoins: pontuação que será revertida em créditos na conta de energia ou doação a instituições beneficentes cadastradas no programa. Todo o material descartado deve estar higienizado e constar o código de barras legível. É por meio da leitura desse código que a máquina identifica o material e contabiliza os pontos ao usuário.
Aquele que depositar dez latas de alumínio ou 20 garrafas PET, por exemplo, em qualquer uma das máquinas, receberá a pontuação de 150 tricoins, que equivale a um real creditado na conta de luz ou doado para as instituições/ONGs cadastradas. Para participar, cada usuário deverá criar uma conta Triciclo, que poderá ser gerada através do site https://cliente.triciclo.eco.br/login ou pelo aplicativo Triciclo (disponível para IOS e Android nas lojas Appstore e Google Play).
O cliente poderá descartar até 25 embalagens por dia para converter as tricoins em desconto na conta de energia. Se houver um descarte superior a este número, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará na pontuação de tricoins.
31/07/2023 às 12:24 – Com informações da assessoria