Os autores da publicação com a vice-governadora Luciana Santos. Foto: Divulgação

Sexto volume do livro “Quadrinhos & Educação” foi lançado em Jaboatão. A vice-governadora Luciana Santos, participou do evento

Em parceria com o doutor em Sociologia Amaro Braga, o doutor em educação, pedagogo e historiador Thiago Modenesi (à esquerda), lançou ontem no Garden Open Mall, em Piedade, Jaboatão, o sexto volume do livro “Quadrinhos & Educação”.

A coleção nacional, já foi indicada várias vezes na categoria Melhor Livro teórico do Troféu HQMix e já é referência para pesquisas sobre o tema, no Brasil e exterior. São 200 páginas ilustradas contendo pesquisas relacionando o mundo dos HQs e educação e tem como foco apreciadores do universo dos quadrinhos, pesquisadores, professores e interessados nessas áreas.

A vice-governadora de Pernambuco e presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos, participou do evento.

Sobre os autores

Thiago Modenesi… é licenciado em História (UFPE), pedagogo (FAC. ÚNICA/MG) e bacharel em Direito (FAC. METROPOLITANA/PE), especialista em Ensino de História (UFRPE), Moderna Educação (PUC-RS) e Ciência Política (ESTÁCIO/SP), mestre e doutor em Educação (UFPE), professor do Centro Universitário Tiradente (UNIT-PE) e editor da Quadriculando. Também é autor dos livros “A Fantástica História dos Quadrinhos: do surgimento aos syndicates – 1833 a 1967”, “Educação para Abolição” e “Educando para República”, entre outros trabalhos.

Amaro Braga… é doutor em Sociologia (UFPE), mestre em Sociologia (UFPE), mestre em Antropologia Social (UFAL), especialista em Artes visuais (Senac), especialista em Gestão de EAD (UCB\Esc. Do exército), especialista em História das Artes e das Religiões (UFRPE), bacharel em Ciências Sociais UFPE) e licenciado em ciências sociais (UFPE). Também é organizador da obra “Religiosidades nas Histórias em Quadrinhos”, com Iuri Reblin, da HQ “Heróis da Restauração Pernambucana em Quadrinhos”, com Danielle Jaimes e Roberta Cirne, da HQ “Preto que nem Carvão”, de Afro HQ, entre outras.

Para maiores informação, o Blog disponibiliza o e-mail de um dos organizadores… thiagomodenesi@yxovussxgx

19/05/2022 às 08:43 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Nosso partido está fechado com ele e estamos prontos para caminhar juntos nessa eleição”, diz André de Paula em apoio a Mano Medeiros

Foto: Cortesia