Na manhã desta quinta-feira (25), a Igreja Batista Central do Jaboatão, em Vila Rica, abriu as portas para mais uma edição do programa social Conexão Cidadã, iniciativa da prefeitura que oferece serviços à população, como atendimento médico e outras assistências importantes.
Com uma estrutura ampla e organizada, a igreja conseguiu abrigar bem os serviços oferecidos, garantindo conforto para quem buscou atendimento e facilitando o trabalho das equipes envolvidas na ação.
O Blog conversou com o pastor Aristofanes Mangueira, conhecido como Ary, diretor administrativo da igreja. O apóstolo Davi Farias, responsável pela congregação, não esteve presente por conta de um compromisso familiar já agendado.

“Sempre procuramos dar um suporte às pessoas, principalmente as que residem nas comunidades carentes que vivem a nosso redor. A nossa igreja já serviu de abrigo durante calamidades, e em parceria com os órgãos públicos, como a prefeitura, conseguimos trazer assistência para os menos favorecidos, além de pregar a palavra de Deus”, destacou Aristofanes.
Ele também explicou como o projeto chegou até a igreja: “Fomos procurados pelo gerente da Regional 1, Felipe Portela, ele perguntou que poderíamos receber uma ação social aqui na igreja, a nossa parceria é antiga, já fomos procurados pela prefeitura há alguns anos e agora foi um bom momento para reafirmarmos a nossa parceria”, contou.
Convertido há cerca de 33 anos, o sargento da reserva da Polícia Militar, bastante atencioso e cordial, segue desde então trabalhando ao lado do pastor presidente. O prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama Andrea Medeiros marcaram presença. Andrea, inclusive, recebeu grande carinho do público presente, principalmente das mulheres que estavam no local.
25/09/2025 às 12:59 – Por Andros Silva