Foto: Leandro de Santana/ PMJG

Semana começa com mudança no trânsito de Piedade. “Para garantir que o fluxo de veículos seja mais ágil”, declara secretário da Semop

A semana começa com mudanças no trânsito do bairro de Piedade, em Jaboatão. A Rua José Braz Moscou, passou a ser nesta segunda (20) mão única, no sentido Piedade/Candeias, entre as ruas Maestro Nelson Ferreira e Aniceto Varejão.

“Existe um gargalo histórico em Piedade, no trecho entre as ruas São Sebastião e Aniceto Varejão, por conta do estreitamento da Avenida Ayrton Senna causado pela construção de imóveis. Isso sempre foi motivo de engarrafamentos, principalmente à noite. Com a mudança que fizemos na Rua José Braz Moscou e a utilização de duas faixas na Avenida Bernardo Vieira de Melo, estamos conseguindo garantir que o fluxo de veículos seja mais ágil. Além disso, a Prefeitura fez um recapeamento asfáltico na Ayrton Senna, que também contribui para a trafegabilidade e na redução do tempo do trajeto”, explica André Ângelo, secretário executivo da Semop, Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública.

Um semáforo foi instalado no cruzamento das ruas José Braz Moscou e São Sebastião, em Piedade. A via recebeu sinalizações vertical e horizontal e agentes de trânsito estão orientando os motoristas sobre o novo sentido. Durante os próximos 15 dias, haverá ações educativas e só depois disso serão aplicadas multas a quem trafegar na contramão.

Vale lembrar que com a alteração, fica proibido estacionar no lado direito e em alguns trechos da faixa esquerda.

Outra alternativa… No horário das 16h e às 20h é a Avenida Bernardo Vieira de Melo, onde duas faixas têm o fluxo invertido, de segunda a sexta-feira, entre a Rua Joana de Araújo e a Rua Joaquim Marques de Jesus, em Piedade.

20/06/2022 às 12:27 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Consultoria gratuita na Declaração do Imposto de Renda: Shopping Guararapes recebe o DIA D do Declare Certo nesta quinta (25)

Divulgação