O cantor e compositor pernambucano Allan Carlos, muito conhecido principalmente na região metropolitana do Recife, realizou na última quinta-feira (21) um protesto simbólico em Olinda. Alegando não ter recebido o cachê por sua apresentação no aniversário da cidade, em 11 de março deste ano, o artista foi cobrar seu pagamento diretamente no local, desta vez fantasiado de palhaço.
“Vim assim pela palhaçada que estão fazendo comigo e com outros artistas. Estou envergonhado de ter que me submeter a uma ocasião humilhante como essa. Todas as vezes que pergunto, a Secretaria da Fazenda de Olinda diz que estão preparando para o mês que vem. Enquanto tiver mês que vem, eles estarão preparando”, desabafou Allan em entrevista ao Blog do Andros. Embora reconheça a nobreza da profissão de palhaço, o músico justificou o traje como um reflexo do que está vivendo: “A figura do palhaço não merece isso.”
Allan também afirmou que artistas com cachês maiores já foram pagos, enquanto ele permanece sem resposta. “Então, qual o critério para pagar uns e outros não? Questionei isso e eles ficam em silêncio. É revoltante, humilhante e absurdo”, disse, indignado.
O cantor aproveitou para criticar a gestão municipal. “Um governo desse, que não tem honrado compromisso com contratados e prestadores de serviço, ainda consegue eleger sua candidata”, comentou, referindo-se à nova prefeita eleita, Mirella Almeida, esposa do sobrinho do atual prefeito Lupércio e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo em sua gestão. Mirella assumirá o cargo em janeiro.
O Blog do Andros entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda para obter um posicionamento sobre as acusações feitas por Allan Carlos, um músico respeitado e querido em Jaboatão, com 18 anos de carreira e passagens por importantes palcos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, informou que, até dezembro deste ano, os artistas que ainda não receberam os cachês referentes ao Carnaval 2024 e ao aniversário da cidade terão os valores pagos.
Vamos continuar acompanhando e cobrando até que o dinheiro esteja na conta, afinal, nosso blog foi criado para gerar impacto positivo na vida das pessoas.
22/11/2024 às 11:37 – Por Andros Silva – Atualizado em 22/11/2024 às 12:43