Júnior Tércio. Foto: Daniel Robles / Carlos Alberto. Foto: Divulgação

Seguindo o exemplo de Júnior Tércio: Vereador Carlos Alberto, consegue aprovar na Câmara, projeto que torna a música gospel Patrimônio Cultural e Imaterial de Jaboatão

O vereador do Recife, Júnior Tércio, com a ajuda dos seus pares, transformou no dia 08 de janeiro deste ano a música gospel em Patrimônio Cultural e Imaterial da capital e pelo o que parece, acabou inspirando um integrante do Poder Legislativo de uma cidade vizinha.

Ontem (09), o vereador Carlos Alberto, na foto à direita, conseguiu emplacar na Câmara do Jaboatão, um projeto para que a música gospel feita na cidade, seja também considerada Patrimônio Cultural e Imaterial do município.

“A força da música cristã ou gospel, como alguns chamam, é uma realidade nos quatro cantos de nossa cidade. Temos muitos artistas, cantores, compositores, que estão realizando um trabalho de grande valor. E agora eles são oficialmente reconhecidos pelo poder público”, afirmou Alberto. De acordo com ele, a sua ideia foi aprovada com unanimidade.

“Agradeço aos meus companheiros da Câmara que tiveram a sensibilidade de aprovar o projeto”, comentou, ressaltando que a classificação “gospel” não se restringe a um segmento religioso, mas contempla todas as igrejas cristãs, sejam evangélicas ou católicas.


10/03/2022 às
10:26 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Confira o horário de funcionamento do Shopping Guararapes no dia 1º de Maio e no Aniversário de Jaboatão

Divulgação