Foto: Paula Fróes/GOVBA

Rui Costa, governador da Bahia, diz não ao carnaval nos moldes tradicionais em 2022. “Não há a mínima condição”

O governador Rui Costa bateu o martelo sobre o Carnaval na Bahia. Na manhã da quinta-feira (23), ele declarou que o estado não terá a folia nos moldes tradicionais em 2022.

“Alguém falar de Carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos Carnaval nesse modelo que nós conhecemos como Carnaval. Não há a mínima condição”, disse o governador.

Costa ressaltou ainda que o veto ao evento é uma medida necessária. “Não faz sentido nenhum a gente jogar todo o esforço fora. Comerciantes fizeram esforço, trabalhadores fizeram esforço, a equipe de saúde trabalhou loucamente durante esse período [da pandemia]. Perdemos muita gente. E não queremos voltar a perder tanta gente”, declarou.

Sobre realizar o evento de uma forma diferente, como em locais fechados e exigindo passaporte vacinal, disse que mais para a frente, “avaliaremos o que pode ser feito e em que condições.”

Enquanto isso os pernambucanos seguem na expectativa da decisão de João Campos, Paulo Câmara e companhia sobre a festa de Momo no Recife e Pernambuco, respectivamente.


24/12/2021 às 09:04 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Homenagem póstuma às vítimas do naufrágio do navio Concórdia

Foto mostra tripulantes do navio Concórdia, que naufragou no Grande Recife. Foto: Arquivo pessoal