No primeiro dia da campanha à reeleição de deputado estadual, Romero Albuquerque, resolveu fazer um giro por algumas cidades do Agreste. Gravatá, Bezerros, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe foram as cidades visitadas.
Por lá ouviu de quem atua em defesa dos animais, protetores independentes, denúncias de perseguições sofridas devido ao trabalho que realizam. O deputado, aliado do candidato a governador de Pernambuco Miguel Coelho, jogou a culpa da “antipatia” para com os responsáveis por uma ONG local nas costas de Paulo Câmara.
“Essa repulsa que algumas pessoas e autoridades têm ao trabalho dos protetores é reflexo do desprezo com que o Governo de Pernambuco trata esta pauta. Se tivesse criado e fortalecido políticas públicas para os animais, perseguições e ameaças não seriam mais uma preocupação para os protetores”, disse.
Romero também comentou sobre o castramóvel destinado a Santa Cruz do Capibaribe, através de suas emendas parlamentares, e mais uma vez alfinetando a gestão de Paulo e puxando a brasa para Miguel, prometeu novos investimentos para a cidade.
“Quem cuida de bicho, cuida de gente. Quem não cuida nem de gente, tem muito menos empatia com os animais. A insensibilidade com que a gestão atual governa o estado prejudica e atrasa o desenvolvimento das nossas cidades. Vamos destinar novas emendas para Santa Cruz e outras cidades do Agreste, mas precisamos eleger um governo que tenha compromisso com as cinco mesorregiões de Pernambuco”, disparou.
Esposa no Recife… Na capital ficou Andreza Romero, candidata a deputada federal e esposa do integrante da Alepe. Ela iniciou a corrida eleitoral com agenda intensa de visitas em bairros das zonas Oeste e Norte da capital. Luís Romero, candidato a codeputado estadual junto com Romero, acompanhou Andreza.
17/08/2022 às 08:56 – Por Andros Silva