Romero e Mano. Fotos: Divulgação

Romero Albuquerque critica Mano Medeiros e diz que Prefeitura do Jaboatão ficou ausente durante as fortes chuvas do final de semana

Romero Albuquerque, deputado estadual, que nessas eleições vai trabalhar para colocar Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina no governo do estado, resolveu criticar a gestão de Mano Medeiros, atual prefeito do Jaboatão, do grupo de Anderson Ferreira que assim como Miguel, está na briga pela cadeira hoje ocupada por Paulo Câmara.

Para Romero, Mano apresentou falhas no socorro às vítimas durante as fortes chuvas que castigaram Pernambuco e óbvio Jaboatão no final de semana. Através de sua assessoria de imprensa, o deputado disse ao Blog que os moradores de Jardim Monte Verde, que fica na divisa entre Jaboatão e Recife, local onde aconteceu desabamento de barreiras com vítimas fatais, reclamaram que mais de 24 horas depois do acidente, nenhuma assistência havia sido dada pela administração de Medeiros.

“Não foi somente em Monte Verde. Jaboatão Centro foi uma área que sofreu muito com a ausência da Prefeitura. Em alguns bairros, os moradores contam que precisaram alugar máquinas para retirar os entulhos”, disse o deputado. “Muitas vítimas fatais foram retiradas dos escombros e das áreas alagadas pelos próprios parentes e vizinhos. É um trauma insuperável para as famílias”, lembrou o parlamentar.

Em tempo 1… Como cidadão que mora em Jaboatão e também sofreu e muito nesse final de semana, com perdas materiais inclusive, fiquei com uma leve sensação que o deputado, ao criticar, quis politizar um pouquinho a tragédia. Espero está errado, afinal qualquer tentativa de politizar esse momento precisa ser combatida.

Em tempo 2… Não estou aqui defendendo a atual gestão do meu município e até enxergo alguns deslizes em sua administração, mas estamos falando de uma situação de proporções bíblicas. Jaboatão não foi a única cidade a encontrar dificuldades. Recife, Olinda, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe decretaram situação de emergência. Vamos com calma deputado!

Em tempo 3… “Em março deste ano, Anderson Ferreira renunciou ao mandato de prefeito para lançar pré-candidatura ao Governo de Pernambuco”, diz trecho da nota da assessoria de Romero que foi enviada ao Blog por e-mail. Ao lembrar Anderson neste momento, para este blogueiro, caracteriza mais um ato de politização do fato.


30/05/2022 às 13:30 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Marília Arraes reforça aliança com Elias em encontro de apoio no Jaboatão nesta quinta-feira

Marília. Foto: Solidariedade / Elias. Foto: Divulgação