Divulgação

Romero Albuquerque condena Projeto de Lei que libera caça de animais no Brasil: “Tortura e abate de animais não é esporte”

O deputado estadual Romero Albuquerque, que pauta a causa animal na Assembleia Legislativa de Pernambuco, se apresentou contrário e condenou o PL 5544/2020. Em tramitação na câmara baixa do Congresso Nacional, o Projeto de Lei visa que qualquer pessoa com mais de 21 anos, registrada como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), poderá atuar como caçador esportivo de animais silvestres no Brasil, e terá licença emitida por órgão federal de meio ambiente, com validade de três anos.

“É uma consideração absurda. Um retrocesso ambiental! Perseguição, tortura e abate de animais não é esporte, diversão nem forma de se relacionar com animais. Não dá para mensurar o impacto ambiental e a destruição da fauna brasileira que a aprovação deste projeto causará”, afirmou.

A proposta é de autoria do deputado federal Nildson Stainsack, e será votada nesta terça-feira, 14, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. “Promoção de extermínio da fauna brasileira”, cravou Romero ao pedir a rejeição da proposta.


14/12/2021 às 15:48 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação