Raquel. Foto: Rafael Vieira/DP - Rinaldo. Foto: Câmara do Recife

Rinaldo Junior acusa Raquel de não ter “capacidade de gestão” e por isso atrasou salários dos servidores terceirizados do Governo do Estado


O vereador do Recife, Rinaldo Junior, tem cobrado mais atenção da governadora Raquel Lyra junto aos servidores terceirizados do Governo do Estado.

Ontem na Câmara do Recife, o parlamentar do PSB disse que os funcionários correm o risco de ficarem sem receber os seus salários, desta vez relativos ao mês de fevereiro, porque o atual governo está deixando de fazer os repasses salariais para as empresas.


De acordo com ele, o governo tende a repetir o que já ocorreu no mês passado quando houve atraso nos pagamentos. “Quero deixar claro que os trabalhadores não estão recebendo por falta de gestão. Não por falta de dinheiro”, cravou.

Junior ainda saiu em defesa do ex-governador Paulo Câmara. Segundo o integrante da Casa José Mariano, a nova administração de Pernambuco estaria dizendo que os atrasos se devem ao antigo chefe do Executivo.


“Pelo contrário. Paulo Câmara pagou todos os salários religiosamente até o mês de dezembro, assim como também pagou a todos os empresários”, garantiu, lembrando que os trabalhadores terceirizados foram contratados mediante contratos firmados através de um processo de licitação.

“Quem trabalha com licitação, sabe que o dinheiro fica empenhado, vai para uma caixinha, fica reservado e ninguém mexe mais nesse dinheiro, que só serve para fazer aquele pagamento específico. Portanto, o que falta é capacidade de gestão”, atacou.


08/03/2023 às 13:22 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa vota contra Medalha Antirracista para Anielle Franco: “Homenagens devem reconhecer ações significativas”

Fotos: Divulgação e Luna Costa