As obras de requalificação da orla do bairro de Piedade foram retomadas nesta segunda-feira (21). A intervenção contempla dois quilômetros de extensão, entre a Igrejinha de Piedade e a divisa com a capital pernambucana, dando sequência à obra iniciada em 2022, quando foi reformado o trecho entre o Sesc e o Edifício Julius.
Essa área já requalificada passará por manutenção, com serviços de capinação, limpeza, pintura de meio-fio, troca de bancos danificados, reparos nos gazebos e substituição de placas.
O novo calçadão contará com ciclovia, pista de cooper, espaços de convivência e contemplação. Toda a estrutura será adaptada com sinalização e acessibilidade. O piso será composto por blocos intertravados, pedras portuguesas e piso tátil para orientar pessoas com deficiência visual. Estão previstas ainda áreas de esporte e lazer, banheiros públicos e bancos com design moderno.
A iluminação também será modernizada. O projeto prevê a instalação de 358 pontos com lâmpadas de LED, o que vai garantir mais segurança para quem frequenta a orla, além de economia no consumo de energia.
Ao comentar o andamento dos trabalhos, o prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância da obra e explicou o motivo da pausa anterior.
“Já iniciamos o primeiro trecho e, agora, estamos dando continuidade com o segundo. A paralisação anterior se deu por ajustes administrativos com os entes federativos envolvidos, especialmente quanto ao repasse de recursos, mas essa fase já foi superada. A partir de hoje, a obra segue até a divisa de Jaboatão com o Recife”, garantiu o gestor.
21/07/2025 às 15:41 – Por Andros Silva