Divulgação

Renato Antunes segue com agenda intensa da Caravana Por Mais Educação e visita escola em Alagoinha

Integrante da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Renato Antunes está, literalmente, com o pé no acelerador da Caravana Por Mais Educação. O programa do seu mandato que visita escolas públicas do Estado, chegou nesta quinta-feira em Alagoinha, no Agreste Meridional pernambucano.

Renato esteve na única escola do estado da cidade, o EREM Gonçalo Antunes Bezerra, que atende mais de 530 alunos da área urbana e rural do município. Durante a visita o parlamentar percorreu todas as instalações da unidade e verificou in-loco algumas oportunidades de intervenções do poder público.


“Este momento é de suma importância para quem trata a educação como prioridade. A gente consegue identificar situações que precisam de melhorias, assim, no chão da escola. Estamos saindo daqui com um relatório completo, que vai virar indicação e que vamos manter diálogo com o Governo do Estado para que as intervenções sejam realizadas. Desde a questão de um anexo na Escola, que traz transtorno para professores e alunos, até a modernização do laboratório de informática e reformas estruturais no refeitório e cozinha da escola”, comentou Renato.

Durante a visita Renato Antunes também fez sua tradicional roda de conversas com o alunato e ouviu sugestões e críticas dos estudantes.

“É importante conversar com os gestores, professores, mas este programa não teria eficácia sem ouvir os estudantes. Saímos da escola com sugestões dos alunos, algumas críticas e elogios. Foi unanimidade os elogios quanto ao novo Kit-escolar, melhorias da merenda e alegria pela instalação de ar-condicionado nas salas de aula. Agora vamos brigar por uma internet digna que possibilite aos alunos a experiência de usar a grande rede dentro da escola”, pontuou Renato.



07/06/2024 às 10:14 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

24ª Fenearte anuncia venda antecipada de ingressos, ampliação da área de entrada e o dobro do número de traslados gratuitos

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco. Foto: Andrey Lucas