Destaques!
Divulgação

Recife apresenta reforço na saúde: “Vamos fazer a nomeação de 483 profissionais”, revela o prefeito João Campos

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou ontem que a partir desta semana até o início de março, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) vai convocar, gradualmente, mais de 480 profissionais aprovados no último concurso público, realizado em 2019.

“Hoje a gente dá um passo importante na saúde do Recife. Nós vamos fazer a nomeação de 483 profissionais de saúde, sendo 81 do SAMU, 179 da Atenção Básica e 223 das nossas policlínicas e maternidades. Reafirmando o nosso compromisso que esse vai ser um ano dedicado a que a gente possa cuidar da nossa rede, fazer incrementos, fazer melhorias em diversos aspectos – desde a parte de pessoal a infraestrutura, trazer a modernização tecnológica e com isso a gente quer garantir o melhor atendimento a cada dia nas nossas unidades de saúde. Nós acreditamos e confiamos na nossa rede e com esse passo a gente consolida mais 483 pessoas dedicadas a cuidar da saúde dos recifenses’, afirmou.

A primeira lista, publicada no Diário Oficial do município neste sábado (22), sairá com as 81 pessoas para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Os convocados vão substituir os contratos por tempo determinado (CTD) de antes da pandemia da Covid-19. Para o Samu, as 81 convocações estão divididas em: cinco enfermeiros de urgência e emergência; 60 técnicos de enfermagem e 16 técnicos de enfermagem operadores de motolância, todos plantonistas e com carga horária de 30h semanais.

Após a publicação no Diário Oficial, a pessoa convocada deve apresentar sua documentação na Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital do Recife (Seplag), para dar entrada no processo de admissão.


21/01/2022 às 10:53 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Raquel Lyra vai ao metrô conversar com passageiros e faz críticas a Paulo: “Assiste pela televisão o sofrimento da população”

Raquel Lyra resolveu ir bater um papinho com quem depende diariamente do caótico Metrorec. Na …