Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (16) à Rádio Maranata FM, Anderson Ferreira, presidente do PL em Pernambuco, destacou a postura independente de seu partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Durante a conversa, porém, deixou claro que, caso a governadora Raquel Lyra esteja alinhada ao PT nas eleições de 2026, ele e seu grupo político estarão automaticamente na oposição. “Onde o PT estiver, eu estou do lado oposto”, declarou o liberal.
Nos bastidores, comenta-se que Raquel estaria prestes a ingressar no PSD, sigla presidida em Pernambuco pelo ministro da Pesca, André de Paula, que integra a base de apoio ao presidente Lula. Isso poderia aproximar ainda mais a governadora do governo federal. Na mesma entrevista, Anderson não poupou críticas à gestão petista, classificando-a como um “desgoverno”. “Com Lula no poder, nosso país está tendo muitas dificuldades, e a gente dizia isso. Daqui a dois anos, a gente precisa tirar essa turma que está aí e eleger um presidente que com certeza possa enxergar o sentimento do povo honesto, digno e sério, que precisa de assistência sim, não de promessas, como a picanha que virou abóbora e hoje estamos sofrendo”, disparou.
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes também elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que, apesar das críticas sobre seu estilo de comunicação, seu governo entregou resultados significativos na economia, mesmo enfrentando uma pandemia e uma guerra. “Conseguiu tocar o barco para frente. Agora, muitas vezes, a maneira que se expressava deixava uma má interpretação, mas, se a gente for ver na questão econômica, nas entregas, o governo Bolsonaro foi muito melhor”, pontuou Anderson.
Outro ponto polêmico abordado na entrevista foi a crítica de Anderson a integrantes de seu próprio partido. “Tem uma ala dentro do partido totalmente radical, que foi eleita através de redes sociais e vive de lacração, se preocupando mais com os likes. O cara não tem experiência nenhuma, se alimenta de extremismo e está levando a população para a irracionalidade. Temos exemplos até aqui em Pernambuco”, disparou, encerrando o bate-papo com um corte rápido de um machado.
16/12/2024 às 14:12 – Por Andros Silva