Foto: Cortesia

“Queremos garantir apoio e dignidade”: Clarissa Tércio anuncia projeto Casa Azul para crianças com autismo em Jaboatão

Durante uma caminhada em Cajueiro Seco, nesta terça-feira (20), Clarissa Tércio, que foi batizada de “arengueira” pelo ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira e passou a adotar a alcunha, fazendo menção ao apelido sempre que possível, posou com crianças da comunidade, conforme mostra a foto enviada por sua assessoria de imprensa ao blog.

A candidata do Partido Progressistas à prefeitura de Jaboatão aproveitou a oportunidade para anunciar que, caso eleita, vai implantar a Casa Azul, um centro especializado para atender crianças e adolescentes com autismo, começando pela avaliação e diagnóstico. De acordo com a evangélica, o tratamento será conduzido por uma equipe multiprofissional que incluirá psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, neurologistas, nutricionistas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e advogados.

“Como mãe, eu sei da angústia e da preocupação que sentimos em relação ao futuro dos nossos filhos, especialmente quando se trata de uma criança com necessidades especiais. Queremos garantir que essas famílias tenham o apoio e os recursos necessários para que seus filhos possam se desenvolver plenamente e viver com dignidade”, explicou a deputada federal licenciada.

Conforme o projeto, além do atendimento direto às crianças, a Casa Azul também oferecerá suporte integral às famílias, com acompanhamento psicológico, terapias de grupo, rodas de conversa e orientações jurídicas. A iniciativa de Clarissa também visa à capacitação de profissionais da área e à disseminação de informações sobre o autismo para a sociedade em geral.



20/08/2024 às 22:01 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Mano não veio para prometer, mas para fazer”, diz líder comunitário durante entrega de rua no Jardim Jordão

Foto: Josué da Mata