Foto: Câmara do Jaboatão

Quando a promessa não chega à quinta-feira

O vereador Getúlio Belém, atual presidente da Câmara do Jaboatão, sempre me abordou de forma calorosa nos encontros que tivemos. Com um sorriso largo e fraterno, me dava um abraço firme, seguido de um cordial aperto de mão, e garantia que este Blog faria, com exclusividade, uma visita ao novo prédio da Casa Vidal de Negreiros, para mostrar aos leitores os bastidores da obra no imponente, moderno e luxuoso edifício localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade.

No último encontro, durante o aniversário do prefeito Mano Medeiros, em Candeias, a cena se repetiu. Getúlio veio ao meu encontro ainda mais entusiasmado e, no aperto de mão, chegou a derrubar um pouco da cerveja que eu saboreava lentamente para não exagerar durante um evento tão prestigiado. “Na quinta-feira vamos lá para a gente fazer aquela matéria”, prometeu mais uma vez. Mas essa quinta-feira, meus amigos, nunca chegou.

Para minha surpresa, a Câmara do Jaboatão foi inaugurada nesta sexta-feira 8 e sequer recebemos um convite formal para cobrir o evento e trazer aos leitores a nossa visão.


A essa altura, o presidente sabe que não faço o perfil bajulador em troca de atenção. Me informar sobre os andamentos na Casa não é favor, é obrigação, pois sou cidadão contribuinte, nascido no município e comunicador da cidade. O motivo desta publicação é simples: pedir respeito ao meu trabalho, assim como sempre respeito a todos até nas críticas mais duras.

Portanto, presidente, quando me prometer algo, cumpra. Caso contrário, não precisa sequer me cumprimentar quando nos encontrarmos pelas ruas e eventos de Jaboatão.

No mais, continuo lhe desejando sucesso na condução do seu mandato, pois o seu êxito à frente deste poder tão importante será o sucesso de todo o povo de Jaboatão. Que o santo Deus ilumine as suas decisões.


08/08/2025 às 21:31 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Após fala da Compesa, veja o que diz a Prefeitura sobre buraco na Rua Marcos Freire, em Santo Aleixo

Foto: Andros Silva