Lula e Dilma. Foto: Sérgio Lima/ Poder360 - Betinho Gomes. Imagem/Reprodução

PT filiará Elias e leitores recordam que o filho do político votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff


Com a notoriedade que o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco tem dado à filiação de Elias Gomes à sigla, leitores do Blog começaram a lembrar que em 2016 Betinho, seu filho, quando era deputado federal, votou a favor da remoção da então presidente Dilma Rousseff do comando do país.

O presidente Lula sempre afirmou que o impeachment foi um “golpe”. Este ano, o atual chefe da nação reiterou essa posição em várias ocasiões, usando a palavra “golpe” para descrever o processo que retirou sua colega de partido da Presidência da República. “Inventaram uma mentira para afastá-la”, declarou o político que agora governa o país pela terceira vez, enfatizando a “controvérsia” em torno desse tema delicado para o petista raiz.


Naquela época, Betinho, indo de encontro ao discurso de Lula, argumentava que era crucial combater o “discurso de que estavam vivendo um golpe” e salientava que os favoráveis à destituição da petista estavam “unidos para retirar o Brasil da difícil situação econômica e política” em que se encontrava naquele ano.

Atualmente, Betinho ocupa o cargo de secretário de Educação no Cabo de Santo Agostinho, cidade sob a liderança de Keko do Armazém, um declarado admirador de Luiz Inácio Lula da Silva. A política tem suas reviravoltas!


20/09/2023 às 16:30 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão