Foto: Divulgação

Promessas não cumpridas: onde está o Novo Atacarejo de Santo Aleixo?


Em janeiro de 2023, o prefeito Mano Medeiros, ao lado do CEO do Novo Atacarejo, Daniel Costa, anunciou a instalação de uma nova loja da rede no bairro de Santo Aleixo. Durante a reunião no Complexo Administrativo, ficou acordado que o empreendimento seria concluído no primeiro semestre daquele ano, gerando 300 empregos diretos e priorizando a contratação de mão de obra local por meio da Agência do Trabalhador. Além disso, 1.500 empregos indiretos seriam criados com o início das operações da loja. A promessa trouxe entusiasmo à comunidade.

No entanto, quase dois anos se passaram, estamos nos despedindo de 2024, e o terreno destinado ao atacarejo permanece vazio. Os moradores da região acreditam que a obra foi cancelada, já que não há qualquer movimentação no local. As especulações são muitas, mas este blog trabalha apenas com informações oficiais e, por isso, não entra nessa esfera. O silêncio por parte da empresa e da Prefeitura só aumenta as dúvidas: o projeto ainda será realizado ou ficou mesmo apenas no discurso?

Foto enviada por um dos leitores, mostrando a situação atual da obra em Santo Aleixo

O anúncio foi feito com grande alarde, mas agora, diante do aparente abandono da promessa, falta explicação. Procuramos a assessoria de imprensa do Novo Atacarejo, que afirma estar tentando contato com os patrões. A justificativa é a “correria” devido a inaugurações recentes. A postura lembra a da assessoria do deputado estadual Nino de Enoque no caso da UBS prometida para Manassu, que também até agora não saiu do papel e deixou os moradores sem uma resposta detalhada e satisfatória. A assessoria informou apenas, de forma confusa, que o deputado destinou R$ 600 mil para a Prefeitura usar na construção da unidade de saúde.

Por sua participação na história, vamos cobrar uma explicação da Prefeitura de Jaboatão sobre o Novo Atacarejo e os R$ 600 mil anunciados pela assessoria de Nino. Contudo, não sabemos se a resposta virá. Até hoje, aguardamos uma posição sobre o abandonado Parque Jefferson de Freitas. Ficaram de retornar com uma explicação desde o dia 30 de outubro, mas nada foi enviado até agora. Continuaremos cobrando esclarecimentos e acompanhando os desdobramentos dessa história. Nossos leitores merecem respostas.




25/11/2024 às 11:22 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Jornada Sebrae leva capacitação para empreendedores de Jaboatão; iniciativa é parceria com a Prefeitura

Fotos: Divulgação e Chico Bezerra/PMJG