Destaques!
Foto: Chico Bezerra/PJG

Programa ‘Mais Jaboatão’ encerra o ano com 31 mil atendimentos realizados

No sábado passado (05), a Prefeitura do Jaboatão realizou na Escola Municipal Nossa Senhora dos Prazeres, unidade de ensino localizada no bairro de Jardim Jordão, o último ‘Mais Jaboatão’ de 2021. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o mutirão que oferece mais de 40 serviços gratuitos em diversas áreas, realizou 31 mil atendimentos só neste ano.

No evento de sábado, 6.018 atendimentos foram ofertados à população. Serviços como: vacinação contra a Covid-19, saúde bucal, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), aferição de pressão, mamografia, exame de vista, vacinação e consultas para animais de pequeno porte eram encontrados no local.

Testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, serviços do Balcão da Cidadania, orientações sobre direitos do consumidor, atendimento da Sala do Empreendedor, psicologia e clínico geral, corte de cabelo, limpeza de pele, recreação com brinquedos para crianças, também fizeram parte da programação.

Anderson Ferreira sublinhou como fundamental possibilitar a realização de diversos atendimentos de qualidade no mesmo local. “O objetivo deste mutirão é, justamente, aproximar ainda mais a população da rede de serviços gratuitos oferecidos pela prefeitura, agilizando atendimentos e dando celeridade à máquina pública. Próximo ano vamos aumentar ainda mais o número de serviços e consequentemente aumentaremos os atendimentos”, garantiu o prefeito.

Os mutirões aconteceram a cada 15 dias em regionais diferente da cidade.


07/12/2021 às 15:38 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Com recursos próprios, vereador Neneca do Piston inaugura Centro de Atendimento ao Público em Cavaleiro, no Jaboatão

Foi inaugurado na quinta-feira (20), em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, um Centro de Atendimento ao …